Ainda um dependente...

   Neste final de ano estou terminando de cursar o ensino médio, e hoje tinha uma confraternização da minha sala. Foi numa chácara muito boa, algo bem organizado. Não pude ir. Por ainda não poder dirigir e minha mãe não querer me levar, tive que me contentar em ficar em casa assistindo um daqueles seriados de criança com o meu irmão... Poxa é o meu ultimo ano aqui e com eles, oque custa me levar lá??(que aliás custou 20 reais!! Foram jogados fora).. Mas fazer oq?.. Ela é a minha mãe e vou continuar amando ela do mesmo jeito... 
   Esse fato que aconteceu hoje me fez parar pra pensar em algumas coisas que vão mudar drasticamente. No ano que vem vou morar em outra cidade por causa da faculdade. Lá é algo um pouco diferente; é um internato (Acredite, é mais legal do que parece!). Lá com certeza eu vou ser independente, até mais do que eu queria ser, porque será eu por mim mesmo. Pensa, um garoto de 17 anos que queima até o próprio omelete, num lugar desse vai ser um desastre! Lá é lavar roupa, passar, limpar o quarto, estudar sem ngm te chamar a atenção, é você por si próprio. Ainda bem que a comida é por conta deles!... Não é uma cidade muito perto daqui, então não vai ter jeito de correr pra saia da mamãe qndo a coisa apertar. Acredito q muitas vezes somos forçados a amadurecer por causa do que a vida trás a nós. Por isso, amadurecer eu vejo como uma escolha. As nossas escolhas e as nossas atitudes mostram realmente quem nós somos. Amadurecer na maioria das vezes é bom, crescer é bom, pois nda será um mar de rosas na vida e temos q enfrentar isso. Mas muitas vezes eu vejo adolescentes ansiando amadurecer, contando os segundos para chegar à "idade do amadurecimento"..o famoso 18tão... colocam um cronômetro no celular pra contar o tempo q falta pra data tão esperada. Se você é uma dessas pessoas, me perdoe se parecer que eu quero destruir o seu sonho dos 18 anos, mas talvez isso pode ser um problema na sua vida. Você com 18 anos vai tirar a habilitação pra dirigir, vai poder beber o quanto quiser, vai poder ir à qualquer festa sem problema algum, vai poder transar de boa, você vai " poder fazer o que você quiser".



Então você já deve ter se feito a pergunta: "Cade o problema nisso???"... Acredito que você se mantém informado nos noticiários e vê a quantidade de jovens, não muito velhos do que a gente, que morreram porque estavam dirigindo embriagados, ou se envolveram com brigas em festas, raves, shows. E sem contar o tanto de "Pais e mães" que aparecem. Não vou me surpreender se eu encontrar daqui alguns poucos anos algum amigo meu alcoólatra, ou com uma DST ou com um filho...
   O problema não é a idade em si, mas sim as escolhas que temos que fazer. Eu vejo que muitas dessas consequências que nós sofremos, que são mostradas nos noticiários, são por causa de escolhas sem amadurecimento. Por não escolher amadurecer e achar que podemos viver uma vida sem consequências como antes. Amadurecer requer você ter princípios de vida e viver por aqueles princípios seja amar ao próximo como a ti mesmo ou carpe diem. Não sei o que você vê como o principal e mais importante na sua vida, mas de uma coisa não se esqueça, as pessoas que estão ao seu redor tbm sofrem as consequências da suas escolhas. Eu escolhi como principal na minha vida salvar a vida das outras pessoas, e tornar as minhas escolhas uma benção na vida delas. Essa é a minha escolha. Pense bem. Analise para onde a sua vida está caminhando e veja se é o que realmente você quer. Se não é, mude! Faça acontecer! Amadureça! Pois as consequências virão, quer você queira ou não, então pelo menos faça com que elas sejam as melhores!
 

   Bom fds galera! Até mais! 


  

   



Comentários

  1. LEONARDO, AINDA NAO TIVE O PRAZER DE CONHECE-LO, APESAR DE CANTAR E PREGAR VARIAS VEZES NA IASD. IPIRANGA. MAS DE QUALQUER FORMA, GOSTARIA DE PARABENIZA-LO PELO TEXTO. E DIZER-LHE QUE ESTAMOS ORANDO PARA QUE VOCE CUMPRA SEU IDEAL COM CRISTO. QUE DEUS O ABENCOE RICAMENTE. DESDE AQUI, BUENOS AIRES TE DESEJAMOS BENDICIONES. BALTASAR E RACHEL

    ResponderExcluir
  2. TAMBEM TEMOS UM BLOG. E CONVIDO VOCE PARA CONHECE-LO E COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS. http://buenosairescomwilsonerach.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Leonardo, texto muito bem escrito, que vc possa crescer em graça e humildade, e que suas palavras possa levar outros jovens a refletir sobre suas escolhas.Continue fazendo esse trabalho, e que venham outros textos edificantes. Bjs querido!!! DEUS abençoe sua nova jornada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário